Polícia

Próximo passo: Flordelis se reúne com advogados e assessores em Niterói

Após deixar hospital a deputada já se encontrou com advogados e assessores. Foto: Wallace Rosa / Arquivo

A deputada federal Flordelis dos Santos (PSD-RJ) recebeu advogados e assessores na tarde desta quarta-feira (24) após receber alta do hospital particular onde estava internada na Zona Sul de Niterói. A cantora gospel deu entrada na noite desta terça-feira (23) após se exceder, em casa, com medicamentos.

A parlamentar chegou a ser hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teria passado uma noite tranquila. Na manhã desta quarta-feira (24) ela recebeu alta com recomendação de repouso em casa.

A assessoria de Flordelis da deputada se manifestou ainda na noite do ocorrido e atribuiu o problema de saúde à situação dela nos últimos dias e por isso o uso de medicamntos. A deputada é acusada de encomendar a morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, dentro de casa em Niterói.

Afastada

O Tribunal de Justiça do Rio afastou a deputada de suas funções nesta terça-feira (23), mas na prática a decisão ainda depende do colegiado da Câmara dos Deputados.

Na semana passada, a deputada já havia informado um mal súbito, o que a impossibilitou de participar da votação sobre a manutenção da prisão do deputado federal pelo PSL, Daniel Silveira, preso desde a semana passada em Niterói após ameaçar ministros do STF e exaltar o AI-5, ferramenta repressiva da ditadura militar que cassou mandatos e restringiu direitos civis.

A assessoria da deputada federal disse que Flordelis está sofrendo um "linchamento público" e que tem direito à ampla defesa e um julgamento justo.

< Gerente de banco é feita refém em agência de Alcântara em São Gonçalo Baleado tentando fazer arrastão na RJ 104 em São Gonçalo <